quinta-feira, 7 de abril de 2011

Somos o que dá pra fazer!

Coisa estranha é a vida não é mesmo?

Quando menos esperamos, alguma coisa surge e, inacreditavelmente, essa coisa passa a ser prioridade pra gente.

Assim acontece com as pessoas, já percebeu que quase sempre as mais importantes são as que aparecem "do nada" e "do nada" permanecem... Sabe aquele vazio que tantas pessoas já tentaram preencher e na maioria das vezes não dá certo? Quando se menos espera, parece que tu encontras a peça que faltava. Mas pra isso quebramos a cara muitas vezes, e nessas muitas vezes de tentativas frustradas de colocar uma peça que não se encaixa naquele lugar, a gente fica fraco, a esperança diminui, e chega a um momento de desistência...

É que nos iludimos muito também não é?!

Seria muito mais fácil encontrar a pecinha que se encaixa naquele espaço vazio, se antes de tudo enxergássemos a beleza interior da pessoa. Procuramos o coração da pessoa, mas olhamos para o corpo sarado, rosto bonito, etc... Assim as coisas ficam muito mais complicadas. Mas é difícil mudar, não é mesmo?! Temos aquela visão de que o diabo é horrível, então ao ver uma pessoa desprovida de beleza já nos vem a cabeça que ela não conseguirá preencher o certo vazio...

E também acho incrível a forma como as pessoas tentam lidar com isso. Inúmeras formas de cuidar da beleza, batons, sombras, rimel, pó, base, lápis, delineador, silicone, redução do estomago, pinturas de cabelo, depilação, eticetera e tal... Mas, precisa de tudo isso? Tudo bem! Acredito que para muitas pessoas, beleza é fundamental... Mas se transformar em outra pessoa para agradar não é algo inteligente não. É que dizem que a primeira impressão é a que fica, então de primeira impressão que tal passar aquele rosto que é seu de verdade e não foi comprado em lojas de cosméticos... Já dizia minha tia, a pintura é do diabo e a beleza é Deus quem dá... Dou razão a ela!

Não estou dizendo que o melhor seria se as pessoas não usassem essas coisas, já está de bom tamanho maquiagens usadas para corrigir alguma imperfeição, eu uso. Mas tem gente que exagera né, vamos combinar! Parece até um photoshop humano.

E se você é gordinha, ou magra demais, ou baixa demais, ou alta demais, o que muda no que você é, na sua maneira de agir, forma de pensar? Nada, se você quiser, não mudará nada!

É por isso que eu iria amar se nossa visão fosse além da barriga tanquinho de um homem ou a profundidade do decote de uma mulher. Seriamos muito mais felizes!

"Beleza sem virtudes é como um perfume sem fragância"

Nenhum comentário:

Postar um comentário